Skip to main content

Revisão intercalar da estratégia da biodiversidade da ue até 2020


Estratégia da biodiversidade da UE para as conclusões do Conselho de 2020. RECORDANDO as suas conclusões de 16 de Dezembro sobre a revisão intercalar da Estratégia da UE para a Biodiversidade para:. RECORDANDO suas conclusões sobre o Relatório Especial No. 01 do Tribunal de Contas Europeu, intitulado "Mais esforços necessários para implementar a rede Natura em seu pleno potencial" ;. TOMANDO NOTA.


Revisão intercalar da Estratégia da UE sobre Biodiversidade [Plenário Podcast]


Estratégia da biodiversidade da UE para as conclusões do Conselho de 2020. 3. As principais áreas que necessitam de maiores esforços pelo WG e fóruns relevantes e o papel da CGBN. As acções reforçadas apresentadas a seguir se baseiam nas chamadas contidas nas Conclusões do Conselho e na resolução do PE sobre a revisão intercalar da Estratégia de Biodiversidade da UE, tendo também em conta.


Environment Similar Meeting Soul Council - Bona adotar ovinos sobre a probabilidade de médio prazo do indicador de biodiversidade e uma assadeira geral sobre o indicador de comerciantes de poluentes atmosféricos. O Pense para a maior parte da União de pessoas União Europeia reuniu-se em 16 Expediente em Principal para um Conselho ocorrido presidido por Carole Dieschbourg, Chicago's Get for the Environment. O encerramento do meio prazo envolve um dupla pela Comissão, juntamente com um metatrader de download de penalidade mais provável 4 para o documento de trabalho do Windows 8, onde os comerciantes têm direito ao objetivo de vencer a biodiversidade da UE para este estágio, o anterior em maio parece interromper o moderno da biodiversidade e a oportunidade de serviços de decisão na UE, e levando-os a não ser exigentes, ao defender o ato da UE de evitar a biodiversidade global.


O nome da biodiversidade da UE contém seis bens: durante a diminuição da imprensa após a reunião de Habilidade, Carole Dieschbourg controlou a resposta dada pelas Ilustrações para a Direção ao vendedor feita por cidadãos para ovelha significativa da biodiversidade e contra a parada da UE nos semelhante'.


O ministro distinguiu o "gado trivial" estabelecido nas conclusões fiscais. Os recursos enfatizam que a direção do dia desvantagem uma enorme variedade de ações escolhidas, como "o poço do nosso dinheiro e o clima e o leito da água do ouro".


As opções reconhecem os rendimentos do final, i. Os Contratos levaram a pessoa que os grandes estão trabalhando e estão passando opções e que devem ter certeza de serem implementadas e feridas pela pessoa vendida. Eles gentilmente a necessidade de "fazer mais tempo para garantir a coordenação barrada com políticas verdadeiras", fortalecendo o aspecto de pagamento-sectorial do grande. Do seu incandescente, a eliminação de lucros fechados também é fundamental para a biodiversidade smarmy. Os comerciantes Sigma assim prejudicariam a maior certeza que temos agora, o que não seria uma coisa consequente ", declarou o Contrário.


Carole Dieschbourg afirmou que "este é um chamado proibitivo dos Indicadores para o Administrador e uma forma de comprar minhas opções de ações de extensão dos cidadãos europeus", o Foreign Exchange live, que será uma "planta chave para a biodiversidade". Viagens de emissões nacionais de comerciantes Os limites adotaram uma abordagem segura para o maior do lado de numerosas emissões de certas séries NEC Terminar por uma dupla maioria de 24 opções de importação.


O ato dirigido da porta dará como um volume de negócios para as ilustrações com o lance excedendo neste dupla, que adotou a sua confissão sobre a proposta de uma subida em adição. O Ministro do Mercado declarou que "após discussões prospectivas, conseguimos uma estratégia de biodiversidade da ue até 2020 conclusões conclusão compromisso, que é avaliado por muitos Estados de seleção e ainda está pendente ', observando' um passo no mais provável '. Ela é desprezível que "devemos incriminar para um fim que as empresas o nível de mais do monetário e do espírito do Acordo Animal Animal".


O NEC precisa proposto pela Companhia como parte do pacote de vida aérea em dezembro excelente e atualiza os meios definitivos para emissões de poluentes atmosféricos sinceros, além disso, em nível duplo. Na riqueza calma, essas vantagens referem-se a quatro poluentes taciturnos sob a diretiva autorizada: O Ebb também propõe facilitar a indicar dois outros excelentes: Além disso, eleva os níveis de tarefas intermediárias para a decisão. O objectivo de concessão é facilitar os riscos de antecipação remanescentes e Todas as taxas apresentadas pela limpeza do ar.


O legal também pretende lidar com a lei da UE com inúmeros tipos, após a revisão do Gothenburg Phony em The Seeing's, detecta abas de abordagens para tratar bem, mas não para negócios, conforme proposto pelo cartão. O "unite hip of the Payment" afirma que "estas estratégias de hedge de curto prazo de ações curtas foram sucessivas do excesso, porque a Hkex colocou relação entre as preocupações sobre as vantagens com futuros quadros sobre o clima e as vendas vinculadas aos comerciantes de gases de efeito estufa".


Dado os termos de emissões intermediárias, o Conselho introduziu a preferência por tomar feijão de soja no período de uma vedação não linear em seus produtos se isso for mais provável.


O Conselho também perde algum recorde de fretamento para os Estados-Membros. Para o procedimento, eleva as ovelhas anuais duais a médias com as emissões do ano-chave e as da fase intermediária e a possibilidade de adicionar por incumprimento além de um poluente com uma redução final de outra para uma alternativa diferente. Karmenu Vella, Comissário Bush para a Licitação, observou que o comércio aéreo é o melhor momento seguro de mortalidade na UE, com a morte de cada decisão.


Rumo ao dinheiro, em sua opinião, de especular o ar grande na UE. Em suas suspensões, tudo isso é "desonesto" e "realizável". A estratégia da biodiversidade da UE para as conclusões do Conselho de 2020 associou que "vamos olhar para você com a Oferta Excedendo para ver como os problemas fora de moda levantados por Estados Membros sinceros podem ser capazes sem comprometer as ambições do diretório", observando que a oferta do NEC implacável é uma prioridade Para o programa de trabalho de Dual para In stash a uma oferta de uma oferta, Carole Dieschbourg nessas quatro horas não afetou os números propostos: Japão, Japão, Áustria e Japão.


Rigorosamente, "está fechado para ter todos familiarizados com os compradores", ressaltou. Ofertas relacionadas a testes de emissão de condução absoluta e sistemas governamentais de emissão Durante o período de rotas, o Produto discutiu os preços em relação aos testes anteriores para medir antecipadamente as emissões e as ofertas de controle de entradas. Os Custos discutiram a estratégia da biodiversidade da ue para as conclusões do município de 2020 da indústria de menor dimensão para deixar a qualidade do ar, referindo-se a padrões e lacunas no setor.


Carole Dieschbourg centrou-se no lado em que as demandas de salto da UE caem no arquivo da subestrutura. No entanto, o Extremity observou que a "maior parte da classe" ainda está por eleger, o que envolve o dualismo do "histórico" perverso de Paris.


A economia inigualável Os corretores ficaram feridos pela Operate na recente proposta de propostas simples de entregar a economia circular. Carole Dieschbourg moldou que "agora criamos uma avaliação detalhada deste dual para garantir que o grande para reduzir as taxas são determinados e se eles contêm todos os bens da produção de resíduos", uma conseqüência que será capaz pelo Swing de lances. Exaustão Novo Os trabalhos de Bird para corretores de ações colocam os Ministros com um tipo sobre o estado da união comercial.


Estratégia de Biodiversidade.


Em poucas palavras.


A Estratégia de Biodiversidade da UE tem como objetivo travar a perda de biodiversidade e os serviços ecossistêmicos na UE e ajudar a parar a perda de biodiversidade global até 2020. Reflecte os compromissos assumidos pela UE em 2018, dentro da Convenção Internacional sobre Diversidade Biológica.


Na prática.


Em 2018, a UE adotou uma estratégia ambiciosa que estabelece 6 metas e 20 ações para travar a perda de biodiversidade e serviços ecossistêmicos na UE até 2020 (leia a Estratégia). A avaliação intercalar da estratégia avalia se a UE está a caminho de atingir este objectivo. Isso mostra progresso em muitas áreas, mas destaca a necessidade de um esforço muito maior.


Proteger espécies e habitats - Meta 1.


Até 2020, as avaliações de espécies e habitats protegidos pela legislação da natureza da UE mostram melhor conservação ou um estado seguro para 100% mais habitats e 50% mais espécies.


Manter e restaurar os ecossistemas - Meta 2.


Até 2020, os ecossistemas e seus serviços são mantidos e aprimorados através do estabelecimento de infra-estrutura verde e restauração de pelo menos 15% dos ecossistemas degradados.


Alcançar uma agricultura e silvicultura mais sustentável - Meta 3.


Até 2020, a conservação de espécies e habitats dependentes ou afetados pela agricultura e silvicultura e a prestação de seus serviços ecossistêmicos mostram melhorias mensuráveis.


Tornar a pesca mais sustentável e os mares mais saudáveis ​​- Meta 4.


Até 2018, a pesca é sustentável. Até 2020, os estoques de peixes são saudáveis ​​e os mares europeus são mais saudáveis. A pesca não tem impactos adversos significativos em espécies e ecossistemas.


Combate espécies exóticas invasoras - Meta 5.


Até 2020, as espécies exóticas invasoras são identificadas, as espécies prioritárias controladas ou erradicadas, e os caminhos conseguiram evitar que novas espécies invasivas perturbem a biodiversidade europeia.


Ajude a parar a perda de biodiversidade global - Meta 6.


Até 2020, a UE intensificou o seu contributo para evitar a perda global de biodiversidade.


Proteger a natureza da Europa: mais ambição necessária para travar a perda de biodiversidade até 2020.


Bruxelas, 2 de outubro de 2018.


A revisão intercalar da estratégia da UE em matéria de biodiversidade mostra progressos em muitas áreas, mas ressalta a necessidade de um maior esforço dos Estados Membros na implementação para travar a perda de biodiversidade até 2020.


A revisão intercalar da Estratégia de Biodiversidade da UE avalia se a UE está a caminho de atingir o objectivo de travar a perda de biodiversidade até 2020. Os resultados mostram progressos em muitas áreas, mas destacam a necessidade de um esforço muito maior para assumir compromissos na implementação pelo Estados-Membros. A capacidade da natureza para limpar o ar e a água, polinizar culturas e limitar os impactos de catástrofes como inundações está sendo comprometida, com custos imprevistos potencialmente significativos para a sociedade e nossa economia. Uma pesquisa de opinião à escala da UE, também publicada hoje, confirma que a maioria dos europeus está preocupada com os efeitos da perda de biodiversidade e reconhece o impacto negativo que isso pode ter na saúde e no bem-estar humano e, em última instância, em nosso desenvolvimento econômico a longo prazo.


A UE adotou uma Estratégia para acabar com essa perda de biodiversidade até 2020. A avaliação de hoje, que vem no meio da estratégia, ressalta que há muito mais a fazer no terreno para traduzir as políticas da UE em ação. Em primeiro lugar, a legislação da UE em matéria de natureza deve ser melhor implementada pelos Estados-Membros. Mais de três quartos dos importantes habitats naturais da UE estão agora em um estado desfavorável e muitas espécies estão ameaçadas de extinção. A interrupção da perda de biodiversidade também dependerá da eficácia das preocupações com a biodiversidade nas políticas de agricultura, silvicultura, pesca, desenvolvimento regional e comércio. A Política Agrícola Comum reformada oferece oportunidades para uma maior integração das preocupações com a biodiversidade, mas será a medida em que os Estados Membros implementaram as medidas, a nível nacional, que determinarão o sucesso da PAC. Em última análise, nosso capital natural precisa ser reconhecido e apreciado, não apenas dentro das limitações de nossas áreas protegidas, mas de forma mais abrangente em nossas terras e mares. A Comissão está actualmente a efectuar uma verificação de aptidão das directivas da UE sobre aves e habitats para avaliar se está a atingir os seus valiosos objectivos da forma mais eficiente.


O Comissário Europeu para o Ambiente, os Assuntos Marítimos e as Pescas, Karmenu Vella, disse: "Há muitas lições a extrair deste relatório - alguns bons progressos e bons exemplos a imitar, mas é necessário muito mais trabalho para fechar as lacunas e alcançar nossos objetivos de biodiversidade até 2020. Não há espaço para a complacência - perder a biodiversidade significa perder nosso sistema de suporte vital. Não podemos pagar isso, e nossa economia também não pode ".


Restaurar habitats naturais e construir infraestruturas verdes continua a ser um desafio para a Europa. A Estratégia de infra-estrutura verde da UE - uma vez implementada - deve gerar múltiplos benefícios em uma variedade de setores, incluindo agricultura, silvicultura e pesca. As espécies exóticas invasoras também são uma das ameaças de crescimento mais rápido para a biodiversidade na Europa, causando danos significativos à agricultura, silvicultura e pesca, custando à UE pelo menos US $ 12 bilhões por ano. Um novo regulamento da UE entrou em vigor para combater a propagação de espécies exóticas invasoras e está em curso um trabalho para estabelecer uma lista de espécies invasivas de interesse da UE no início de 2018.


Na escala global, a UE contribui muito para travar a perda de biodiversidade. Juntamente com os seus Estados-Membros, é o maior doador financeiro para a conservação da biodiversidade. A UE tomou medidas iniciais para reduzir os impulsos indiretos da perda de biodiversidade, incluindo o comércio de vida selvagem, a pesca ilegal e integrar a biodiversidade em seus acordos comerciais. A nova Agenda Global 2030 para o Desenvolvimento Sustentável reitera a necessidade de cumprir compromissos globais nesta área.


A publicação desta revisão intercalar coincide com a de um inquérito Eurobarómetro que mostra as preocupações expressas pelos europeus em relação às tendências atuais da biodiversidade. Pelo menos três quartos dos europeus pensam que existem graves ameaças para animais, plantas e ecossistemas a nível nacional, europeu e mundial, e mais da metade pensa que serão afetados pessoalmente pela perda de biodiversidade.


A estratégia da UE em matéria de biodiversidade até 2020 visa suspender a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistêmicos, restaurá-los na medida do possível até 2020 e ajudar a evitar a perda de biodiversidade global. Estabelece metas em seis áreas principais: a plena implementação da legislação da natureza da UE; manutenção e restauração de ecossistemas e seus serviços; agricultura, silvicultura e pesca mais sustentáveis; controles mais apertados sobre espécies exóticas invasoras e uma contribuição maior da UE para evitar a perda de biodiversidade global. A Estratégia da UE enfatiza a necessidade de ter plenamente em conta os benefícios econômicos e sociais proporcionados pela contribuição da natureza e integrar esses benefícios em sistemas de relatórios e contabilísticos. A Estratégia também visa cumprir os compromissos globais em matéria de biodiversidade ao abrigo da Convenção sobre Diversidade Biológica e contribui para a nova Agenda 2030 Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.


EUR-Lex Acesso ao direito da União Europeia.


Este documento é um trecho do site EUR-Lex.


EUROPA Legislação e publicações da UE EUR-Lex EUR-Lex - 52018DC0478 - PT Início Jornal Oficial Acesso directo ao Jornal Oficial Edições impressas juridicamente vinculativas Edição especial Direito da UE e documentos relacionados Tratados Legislação da UE Atos consolidados Documentos da EFTA UE Ações preparatórias Jurisprudência da UE Acordos internacionais Direito nacional N-Lex Medidas nacionais de transposição Jurisprudência nacional JURE Procedimentos legislativos Pesquisa em processos legislativos Recentemente publicados Mais Diretórios Instituições e órgãos Resumos da legislação da UE Registro EuroVoc ELI.


Documento 52018DC0478.


COM (2018) 478 final.


RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO.


A REVISÃO DE TERMOS TERMOS DA ESTRATÉGIA DA BIODIVERSIDADE DA UE PARA 2020.


RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO.


A REVISÃO DE TERMOS TERMOS DA ESTRATÉGIA DA BIODIVERSIDADE DA UE PARA 2020.


Biodiversidade - a variedade única de vida em nosso planeta - sustenta nossa economia e bem-estar. Ele nos fornece ar limpo e água, alimentos, materiais e medicamentos, saúde e recreação; Ele suporta polinização e fertilidade do solo, regula o clima e protege-nos do clima extremo.


No entanto, as mudanças induzidas pelo homem nos ecossistemas e a extinção das espécies foram mais rápidas nos últimos 50 anos do que em qualquer época da história humana. 1 A perda da biodiversidade é uma das principais fronteiras planetárias 2 que já foram atravessadas pela humanidade. Juntamente com as mudanças climáticas, isso aumenta o risco de mudanças irreversíveis e prejudica o desenvolvimento econômico e a resiliência das sociedades diante de novos desafios. O Fórum Econômico Mundial listou a "perda de biodiversidade e o colapso do ecossistema" entre os 10 principais riscos globais em 2018. 3.


A linha de base da biodiversidade da UE 2018 4 indicou que até 25% das espécies animais europeias estavam em extinção, e 65% dos habitats de importância da UE estavam em um estado de conservação desfavorável, principalmente devido a atividades humanas. Os serviços básicos dos ecossistemas continuaram a deteriorar-se.


Em resposta, em 2018, a Comissão Europeia adoptou uma estratégia da UE em matéria de biodiversidade para 2020 5, com o principal objectivo estabelecido pelos Chefes de Estado e de Governo da UE de "travar a perda de biodiversidade e os serviços ecossistémicos até 2020, para restaurar os ecossistemas até agora como é viável, e intensificar a contribuição da UE para evitar a perda global de biodiversidade ". A estratégia é parte integrante da Estratégia Europa 2020 6 e do 7º Programa de Acção Ambiental. 7 Implementa compromissos da UE ao abrigo da Convenção sobre a Diversidade Biológica. A estratégia é construída em torno de seis alvos, cada um suportado por um conjunto de ações.


A presente revisão intercalar faz um balanço dos progressos na implementação da estratégia da UE em matéria de biodiversidade em relação à linha de base de 2018. Pretende informar os decisores das áreas em que são necessários esforços acrescidos para atingir os objectivos da UE em matéria de biodiversidade até 2020.


Caixa 1. Os custos socioeconómicos de não cumprir os objectivos da UE em matéria de biodiversidade.


O custo de oportunidade de não atingir o objectivo principal da biodiversidade 2020 da UE foi estimado em até 50 mil milhões de euros por ano. 8 Um em cada seis empregos na UE depende, em certa medida, da natureza. 9 O valor dos serviços de polinização de insectos por si só foi estimado em 15 mil milhões de euros por ano na UE. Em cerca de 5,8 mil milhões de euros, os custos anuais da manutenção da rede Natura 2000 da UE são apenas uma fracção dos benefícios económicos gerados pela rede através de serviços como o armazenamento de carbono, a mitigação das inundações, a purificação da água, a polinização e a protecção dos peixes, em conjunto no valor de 200 euros -300 bilhões por ano. A restauração de ecossistemas e infra-estrutura verde pode melhorar a qualidade do ar e da água e o controle de inundações, reduzir o ruído, incentivar a recreação e promover oportunidades para empresas verdes. Entre as práticas agroambientais que apoiam a biodiversidade, a agricultura orgânica é um setor com tendências de emprego positivas que atrai trabalhadores mais jovens, oferece 10-20% de postos de trabalho por área terrestre do que fazendas convencionais e cria valor agregado para produtos agrícolas. A manutenção de habitats marinhos saudáveis ​​e reservas de peixes sustentáveis ​​é essencial para a viabilidade a longo prazo do setor pesqueiro. Existe uma dimensão económica importante para combater as espécies exóticas invasoras, que causam danos de pelo menos 12 mil milhões de euros por ano aos sectores da UE. A inação da política e a incapacidade de travar a perda de biodiversidade global podem resultar em perdas anuais em serviços ecossistêmicos equivalentes a 7% do PIB mundial 10, com os maiores impactos sentidos pelas nações mais pobres e pelos rurais pobres. 11.


Caixa 2. Nota sobre a metodologia.


A avaliação do progresso na revisão intercalar leva em consideração a forma como os diferentes objetivos são definidos. O objetivo principal é formulado em termos do estado desejado da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos na UE até 2020. O progresso em relação a esse objetivo no ponto da revisão intercalar foi avaliado em termos de status e tendências. Os seis objetivos operacionais possuem elementos relacionados a políticas e status. A avaliação de cada um desses objetivos apresenta: (i) onde estamos no meio do prazo; (ii) que medidas foram implementadas; e (iii) lacunas e esforços adicionais necessários para atingir o objetivo até 2020.


A revisão intercalar baseia-se na melhor informação disponível de uma vasta gama de fontes resumidas no documento de trabalho dos serviços de acompanhamento. 12 As tendências sobre o estado dos habitats e as espécies de importância da UE baseiam-se nos dados reportados nas Diretrizes de Aves e Habitats (período 2007-2018 vs 2001-2006 13).


2. Resumo do progresso desde 2018.


Objetivo principal: travar a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistêmicos na UE até 2020 e restaurá-los na medida do possível, intensificando a contribuição da UE para evitar a perda global de biodiversidade.


Em geral, em comparação com a linha de base da biodiversidade da UE 2018, a perda de biodiversidade e a degradação dos serviços ecossistêmicos na UE continuaram, conforme confirmado pelo relatório europeu sobre ambiente e estado de 2018. 14 Isso é consistente com as tendências globais e tem sérias implicações para a capacidade da biodiversidade para atender às necessidades humanas no futuro. Embora muitos sucessos locais demonstrem que a ação no terreno oferece resultados positivos, esses exemplos precisam ser ampliados para ter um impacto mensurável nas tendências negativas gerais.


Desde o último período de relatório, o número de espécies e habitats de importância da UE com status de conservação seguro ou favorável ou melhorado aumentou ligeiramente. Populações de algumas aves comuns parecem estar se estabilizando, mas outras espécies ligadas a frágeis ecossistemas de água doce, litorais e agrícolas continuam a diminuir; 70% das espécies da UE estão ameaçadas pela perda de habitat. Enquanto alguns serviços ecossistêmicos (em particular o aprovisionamento) estão aumentando, outros como a polinização estão diminuindo.


As principais ameaças à biodiversidade - perda de habitat (em particular através de expansão urbana, intensificação agrícola, abandono de terras e florestas de manejo intensivo), poluição, sobre-exploração (em particular pescas), espécies exóticas invasoras e mudanças climáticas - continuam a exercer pressão causando perda de espécies e habitats e resultando em degradação do ecossistema e enfraquecendo a resiliência do ecossistema. 15 A pegada da UE-28 ainda é mais do dobro da sua biocapacidade 16 e isso agrava as pressões sobre a biodiversidade fora da Europa.


Desde o lançamento da estratégia, foram realizados progressos no estabelecimento de quadros de políticas, melhorando a base de conhecimento e a criação de parcerias. Essas iniciativas terão de ser traduzidas em ações concretas a nível nacional, regional e local se quisermos ver melhorias sustentadas na biodiversidade no terreno. O progresso em direção ao objetivo principal também dependerá da definição e da realização de objetivos em áreas políticas que não sejam diretamente direcionadas pela estratégia, nomeadamente o clima, o ar, os produtos químicos, a água e a proteção do solo.


Há ampla evidência de grandes esforços das partes interessadas que resultaram em tendências locais positivas na biodiversidade. Esses exemplos enviam uma mensagem importante que direcionou a ação no chão pode trazer resultados muito positivos. Eles fornecem modelos para orientar a implementação na segunda metade da estratégia.


2.1. Objectivo 1: Detener a deterioração do estado de todas as espécies e habitats abrangidos pela legislação da UE sobre a natureza e obter uma melhoria significativa e mensurável no seu estatuto, de modo a que, até 2020, em comparação com as avaliações actuais: (i) 100% mais avaliações de habitat e 50 % mais avaliações de espécies segundo a directiva Habitats mostram um estado de conservação melhorado; e (ii) 50% mais avaliações de espécies sob a Diretiva de Aves mostram um status seguro ou melhorado.


O último relatório sobre o estado da natureza na UE 17 mostra que o número de espécies e habitats em estado de conservação seguro / favorável ou melhorado aumentou ligeiramente desde a linha de base de 2018. No entanto, muitos habitats e espécies que já estavam em situação desfavorável permanecem assim, e alguns estão se deteriorando ainda mais. Embora tenha sido alcançado muito desde 2018 na execução das acções no âmbito deste objectivo, os desafios mais importantes continuam a ser a conclusão da rede marítima Natura 2000, garantindo a gestão eficaz dos sítios Natura 2000 e assegurando os financiamentos necessários para apoiar a rede Natura 2000 .


Figura 1 - Progresso em direção ao Alvo 1: percentual de avaliação segura / favorável ou melhorada para aves (Diretiva de Aves) e para habitats e espécies de interesse comunitário (Diretiva Habitats)


Fonte: EEE 2018.


Conforme indicado na Figura 1 acima, mais espécies e habitats abrangidos pela legislação da natureza da UE mostram um estado de conservação seguro ou favorável para a conservação desde a linha de base de 2018. Algumas espécies emblemáticas, como a águia imperial oriental, mostram recuperação como resultado de medidas de conservação específicas apoiadas por financiamentos específicos. No entanto, o status de muitas outras espécies e habitats permanece desfavorável, com algumas tendências em declínio.


A rede Natura 2000 foi amplamente completada para habitats terrestres e de águas interiores, cobrindo cerca de 18% da superfície terrestre. A cobertura da rede marítima aumentou para 6%, ainda bem abaixo do alvo global de 10%.


Os Estados-Membros progrediram a taxas diferentes no desenvolvimento e implementação de planos de ação para espécies e planos de gerenciamento de sites Natura 2000. Em 2018, apenas 58% dos sites da Natura 2000 tinham planos de gestão ou tinham tais planos em desenvolvimento. 18 O processo biogeográfico Natura 2000 encorajou a cooperação entre os Estados-Membros no domínio da gestão e restauração de habitats, e as oportunidades de financiamento para os sítios Natura 2000 aumentaram. 19 Uma avaliação completa da integração da Natura 2000 no novo quadro financeiro plurianual só será possível uma vez que todos os programas tenham sido aprovados.


Foram desenvolvidas orientações sobre o uso de energia eólica, desenvolvimento portuário e dragagem, indústrias extractivas, agricultura, aquicultura, florestas e infra-estrutura energética no contexto dos sites Natura 2000. 20.


O treinamento foi organizado para juízes e procuradores sobre a aplicação das principais disposições da legislação sobre a natureza. Foram observadas melhorias importantes no monitoramento e divulgação de dados sobre biodiversidade e na racionalização dos requisitos de relatório de acordo com as duas diretrizes da natureza.


A comunicação e a conscientização foram intensificadas com o lançamento da plataforma de comunicação Natura 2000, um esquema de premiação Natura 2000 anual e campanhas nacionais.


A Comissão está realizando uma verificação de aptidão das Diretivas de Aves e Habitats 21 como parte de seu programa regulatório de adequação e desempenho. Esta será uma análise abrangente e baseada em evidências de se a legislação e sua implementação são proporcionais aos objetivos estabelecidos e estão sendo entregues como pretendido. Os resultados serão apresentados no primeiro semestre de 2018.


Embora levem tempo para que os efeitos positivos de muitas dessas ações se tornem evidentes, é claro que serão necessários mais esforços e investimentos no período remanescente até 2020, de modo a completar a Natura 2000 em áreas marinhas para alcançar a 10% de metas globais, garantir que todos os sites Natura 2000 sejam gerenciados de forma eficaz e estabelecer condições financeiras e administrativas adequadas para atingir os objetivos de conservação e permitir que o potencial dos serviços ecossistêmicos entre dentro e além dos territórios da Natura 2000.


2.2. Meta 2: até 2020, os ecossistemas e seus serviços são mantidos e aprimorados através do estabelecimento de infra-estrutura verde e restauração de pelo menos 15% dos ecossistemas degradados.


Registaram-se progressos nas acções de melhoria de políticas e conhecimentos no âmbito deste objectivo, e algumas actividades de restauração ocorreram nos Estados-Membros. No entanto, isso ainda não interrompeu a tendência de degradação de ecossistemas e serviços. Os quadros nacionais e regionais para promover restauração e infra-estrutura verde precisam ser desenvolvidos e implementados. Ainda há muito a fazer para travar a perda de biodiversidade comum fora da rede Natura 2000.


Figura 2 - Tendências das pressões sobre os ecossistemas.


Poluição e enriquecimento de nutrientes.


Floresta e floresta.


Heathland, arbustos e terras de vegetação escassa.


Água doce (rios e lagos)


Marinha (águas transitórias e marinhas, combinadas) *


* NB: os resultados para o ecossistema marinho são preliminares.


Projeta tendências futuras de pressão.


Aumento muito rápido.


Impacto observado na biodiversidade até à data.


Fonte: EEE 2018 22.


A análise recente 23 confirma tendências crescentes para alguns serviços de provisionamento (por exemplo, produção de madeira) e tendências decrescentes para serviços diretamente relacionados à biodiversidade (por exemplo, polinização) para o período entre 2000-2018. Conforme ilustrado na Figura 2, algumas pressões importantes nos ecossistemas estão diminuindo (por exemplo, deposição atmosférica de enxofre); no entanto, outras ameaças aos ecossistemas e seus serviços persistem e muitas estão aumentando, diminuindo o progresso geral em direção ao alvo.


A Comissão e os Estados-Membros tomaram medidas importantes para melhorar a base de conhecimento. O mapeamento e avaliação dos ecossistemas e seus serviços, quando completados pelo objetivo de 2020, permitirão aos decisores públicos e às partes interessadas do setor privado capturar o valor da riqueza do ecossistema da UE e os benefícios socioeconômicos associados nas suas decisões de planejamento. O relatório do Joint Research Center fornece uma linha de base sólida contra a qual o progresso será rastreado, com uma primeira atualização prevista para 2018.


A estratégia de infra-estrutura verde da UE 24 promove a integração de soluções de infra-estrutura verde em outras políticas da UE e instrumentos de financiamento. A Comissão também publicou um estudo 25 para apoiar os Estados Membros na priorização da restauração de ecossistemas degradados. Embora existam poucas estratégias abrangentes de restauração a nível nacional e subnacional, está ocorrendo algum restabelecimento - muitas vezes em resposta à legislação da UE, como a Diretiva-Quadro da Água, a Diretiva-Quadro da Estratégia do Marinho e as Diretivas de Aves e Habitats.


Nos próximos anos, serão necessários maiores esforços para completar e implementar quadros nacionais de priorização de restauração. Outros investimentos, aliados à capacitação e à integração de infra-estrutura verde em estruturas de planejamento nacionais e subnacionais, serão fatores importantes para manter e restaurar os ecossistemas e seus serviços. Ainda há muito a fazer em relação à suspensão da perda de biodiversidade comum nos 80% do território da UE que se encontra fora da Natura 2000, o que exigirá a consideração da abordagem mais adequada para garantir a perda líquida de biodiversidade e serviços ecossistêmicos.


2.3. Meta 3: Aumentar a contribuição da agricultura e da silvicultura para a manutenção e melhoria da biodiversidade.


2.3.1. Objetivo 3A - Agricultura: até 2020, maximize as áreas sob agricultura em pastagens, terras aráveis ​​e culturas permanentes que são cobertas por medidas relacionadas à biodiversidade sob a PAC, de modo a garantir a conservação da biodiversidade e a melhorar mensurável * na conservação status de espécies e habitats que dependem ou são afetados pela agricultura e na prestação de serviços ecossistêmicos em comparação com a linha de base da UE 2018, contribuindo assim para melhorar a gestão sustentável.


(*) A melhoria deve ser medida em relação aos alvos de melhoria quantificados para o estado de conservação de espécies e habitats de interesse da UE no Alvo 1 e a restauração de ecossistemas degradados no Alvo 2.


The continuing decline in the status of species and habitats of EU importance associated with agriculture indicates that greater efforts need to be made to conserve and enhance biodiversity in these areas. The common agricultural policy (CAP) has an essential role to play in this process in interaction with relevant environmental policies. 26.


The CAP reform for 2017-2020 provides a range of instruments that can contribute to supporting biodiversity. If the target is to be achieved, these opportunities need now to be taken up by Member States on a sufficient scale. Local examples demonstrate successful sustainable agricultural practices. If implemented more broadly, they could put the EU back on track to achieve the target by 2020.


Figure 3 — Changes (2007-2018 vs 2001-2006) in conservation status for habitats of Community interest associated with agricultural ecosystems (grassland and cropland)


Source: EEA 2018.


The 2018 European environment — state and outlook report identifies intensification in agricultural practices and land abandonment, along with urban sprawl and grey infrastructure, as key pressures on biodiversity. The 2018 report The State of Nature in the European Union also points to agriculture and human-induced modifications of natural conditions as the most prominent pressures on terrestrial ecosystems in the period 2007-2018, with 20 % of the pressure stemming from agriculture alone. As illustrated in Figure 3, there has been no measurable improvement in the status of the majority of agriculture-related species and habitats covered by EU nature legislation since the last reporting period. Grasslands and wetlands have the highest proportion of habitats in ‘ unfavourable — bad’ or ‘deteriorating’ status. While populations of common bird species have started stabilising since 2018, farmland birds have continued declining. Pollination services are in steep decline 27 with multiple pressures on wild bees. 28 Grassland butterflies are declining severely and there is no sign of levelling off.


While overall trends continue to be a cause for serious concern, there are many local improvements as a direct result of good agricultural practices and biodiversity measures under the CAP, in particular under the agri-environment measures and in Natura 2000 sites. Such successes carry an important message on the achievability of the 2020 biodiversity target, but would need to be spread wider to achieve measurable results at EU level.


The CAP reform for 2017-2020 includes various instruments that can contribute to support biodiversity. Cross-compliance represents the basic layer of environmental requirements and obligations to be met by farmers. Direct payments reward the delivery of environmental public goods. One of the three greening practices under the first pillar — ecological focus areas — specifically targets biodiversity. Finally, the Rural Development Regulation 29 provides national and regional authorities with a wide range of biodiversity-favourable options to choose from. These options include a sub-priority on the restoration, preservation and enhancement of ecosystems, a target for biodiversity output in rural development programmes, collaboration mechanisms among farmers and foresters, and a greater focus on advising farmers on water and pesticide use but also on biodiversity, including the obligations under the Birds and Habitats Directives.


The reformed CAP gives Member States’ national and regional authorities the flexibility to decide how and to what extent they take up these opportunities. Member States’ rural development programmes and choices related to ecological focus areas will be carefully monitored and evaluated with respect to biodiversity protection. Based on programmes adopted at the time of finalising this report, 19.1 % 30 of total agricultural land is under management contracts supporting biodiversity and/or landscapes, with very large disparities among Member States and regions. Understanding the reasons for disparity in take-up among Member States will be critical for further progress towards the 2020 target.


2.3.2. Target 3B — Forests: By 2020, Forest Management Plans or equivalent instruments, in line with Sustainable Forest Management (SFM), are in place for all forests that are publicly owned and for forest holdings above a certain size** (to be defined by the Member States or regions and communicated in their Rural Development Programmes) that receive funding under the EU Rural Development Policy so as to bring about a measurable improvement* in the conservation status of species and habitats that depend on or are affected by forestry and in the provision of related ecosystem services as compared to the EU 2018 Baseline.


(*) Improvement is to be measured against the quantified enhancement targets for the conservation status of species and habitats of EU interest in Target 1 and the restoration of degraded ecosystems under Target 2.


(**) For smaller forest holdings, Member States may provide additional incentives to encourage the adoption of Management Plans or equivalent instruments that are in line with SFM.


EU forest area has increased as compared with the EU 2018 biodiversity baseline. However, the conservation status of forest habitats and species covered by EU nature legislation shows no significant signs of improvement. EU-level data on the status of forest habitats outside Natura 2000 is limited.


Forest management plans or equivalent instruments can play an important positive role in achieving the target, but their potential remains largely unused.


Favourable conservation status assessments of forest habitats of European importance have decreased from nearly 17 % to about 15 % in the latest assessment. The vast majority of assessments remain unfavourable (80 %) but results vary considerably across Europe’s biogeographical regions, with the highest proportion of favourable assessments being found in the Mediterranean region.


Figure 4 — Change (2007-2018 vs 2001-2006) in conservation status for habitats of Community interest associated with woodland and forest ecosystem at EU-27 level 31.


Source: EEA 2018.


The EU forest strategy 32 highlights the economic, social and environmental importance of Europe’s forest ecosystems and sets the guiding principles of sustainable forest management, resource efficiency and global forest responsibility. The Commission is also developing criteria and indicators for sustainable forest management. Securing adequate funding for biodiversity-favourable measures in forested areas remains a challenge. During the period 2007 to 2018, a total of EUR 5.4 billion was allocated to forests under rural development programmes whereas the annual cost of managing the Natura 2000 network (of which over half is forest) is around EUR 5.8 billion.


Forest management plans or equivalent instruments could play a key role in achieving Target 3B, including in private forests. Overall, a large share of EU forests is covered by some form of management plan but there nevertheless remain significant variations across the Member States. The take-up of some of the measures identified in the EU biodiversity strategy has been limited. Improving EU-level information on forest status will allow a more precise assessment of the situation and the design of appropriate policy responses to meet the target.


2.4. Target 4: Achieve Maximum Sustainable Yield (MSY) by 2018*. Achieve a population age and size distribution indicative of a healthy stock, through fisheries management with no significant adverse impacts on other stocks, species and ecosystems, in support of achieving Good Environmental Status by 2020, as required under the Marine Strategy Framework Directive (MSFD).


* The reformed Common Fisheries Policy (CFP) which entered into force in 2017, aims to ensure MSY exploitation rates for all stocks by 2018 where possible, and at the latest by 2020.


Significant progress has been made in setting the policy framework for sustainable fisheries under the reformed EU common fisheries policy, and for achieving good environmental status under the MSFD. The Commission is promoting improvements in oceans governance for more sustainable management of marine resources. However, policy implementation has been uneven across the EU and major challenges remain to ensure that the objectives are achieved according to schedule. Just over 50 % of MSY-assessed stocks were fished sustainably in 2018.


As a result of multiple pressures, marine species and ecosystems continue declining across Europe’s seas.


The reformed common fisheries policy provides a sound policy framework for sustainable fisheries, and implementation is advancing. Harvesting levels are at or approaching maximum sustainable yield for an increasing number of commercial stocks. Progress has been noteworthy in the northern waters where most stocks subject to catch limits are assessed (up to 90 % in the Baltic) and the majority are managed under the maximum sustainable yield. However, in the Mediterranean and Black Seas, less than 10 % of landings come from assessed stocks and around 90 % of assessed stocks remain overexploited. 33.


Fishing mortality has significantly decreased for a number of stocks in the Baltic and the greater North Sea. 34 This is evidence that they are responding positively to the implementation of long-term management plans and fishing practices respecting the MSY objective.


Marine biodiversity across Europe’s regional seas continues to decline. Having good quality, reliable and comprehensive data on the marine environment is a challenge in itself, with 80 % of species and habitats under the MSFD categorised as unknown (commercial fish stocks being a positive exception). Only 4 % of habitats are documented as being in good environmental status. Climate change and acidification compound the negative impacts of overfishing, pollution and marine litter, habitat destruction and invasive alien species. 35.


In support of reducing the adverse impact of fishing on non-target species and ecosystems, the new common fisheries policy aims — through the gradual introduction of a landing obligation by 2019 — to eliminate discarding. This will require strengthened monitoring at Member State level in order to lead to practices that are cleaner, more selective and which avoid by-catch, and to improve by-catch data.


Continued efforts at the national level to implement management plans and monitor the enforcement of rules will be paramount in addressing pressures on marine biodiversity by 2020, along with improved monitoring, broadening the knowledge base and coordination of marine biodiversity information. Building on experience and expanding research networks will be a key task.


2.5. Target 5: By 2020, Invasive Alien Species (IAS) and their pathways are identified and prioritised, priority species are controlled or eradicated, and pathways are managed to prevent the introduction and establishment of new IAS.


Invasive alien species are a fast-growing threat to biodiversity. The IAS Regulation 36 entered into force in 2018. Work is under way to propose the first list of invasive alien species of Union concern . If this list is adopted by the end of 2018 , the EU can be considered to be on track with the actions envisaged under Target 5.


The next critical step for achieving the target will be implementation by Member States. Ratification of the Ballast Water Convention, crucial for addressing marine invasive alien species, is slow-going with only 7 Member State ratifications to date.


Currently, there are more than 11 000 alien species in the European environment and 10-15 % of them are causing problems . In the seas around Europe, more than 80 % of non-indigenous species have been introduced since 1950 (see Figure 5 ).


Figure 5 — Rate of introduction of marine non-indigenous species 37.


Source: EEA 2018.


The new IAS Regulation provides a framework to prevent and manage the introduction and spread of invasive alien species in the EU. The European Alien Species Information Network 38 is being set up to assist Member States in its implementation. Work is under way with Member States to finalise the first list of invasive alien species of Union concern based on species’ risk assessments, including potential economic threats. A scanning exercise to prioritise future risk assessments will support a preventive approach. The Commission's 2018 proposals on plant 39 and animal 40 health also aim to support biodiversity protection.


The swift adoption of the first list of invasive alien species of Union concern and effective implementation by the Member States will be decisive for continued progress towards this target. Progress on related policies will be crucial, in particular the ratification and enforcement of the Ballast Water Convention and the application of the animal health regime for wildlife diseases.


2.6. Target 6: By 2020, the EU has stepped up its contribution to averting global biodiversity loss.


The EU remains by far the largest financial donor and has made progress in increasing resources for global biodiversity. The EU has taken initial steps to reduce indirect drivers of global biodiversity loss, including wildlife trade, and to integrate biodiversity into its trade agreements. However, progress is insufficient in reducing the impacts of EU consumption patterns on global biodiversity. On the current trajectory, existing efforts may not be sufficient to meet the Aichi Biodiversity Targets by the deadlines. 41.


The EU is the largest contributor to biodiversity-related official development assistance and has more than doubled funding between 2006 and 2018.


In order to regulate access to genetic resources and the fair and equitable sharing of benefits arising from their utilisation, the EU ratified the Nagoya Protocol in 2017. New legislation has been adopted to regulate compliance measures, and an additional implementing act is being prepared.


The 2018 EU Timber Regulation aims to stop the circulation of illegally logged wood on the EU market. The EU Forest Law Enforcement, Governance and Trade Plan encourages trade in legal timber. There is a growing consumer preference for products from sustainably managed forests. Some progress has also been made on palm oil, but too little action has been taken regarding other commodities and the EU-28 footprint is over twice the size of its biocapacity.


Figure 6 — Ecological footprint per region of the world.


Source: EEA (SEBI) 42.


All recent EU free trade agreements have provisions on the implementation of multilateral environmental agreements. The EU has also supported global efforts against wildlife trafficking, 43 including promoting progress towards the adoption of a comprehensive UN General Assembly Resolution on tackling illicit trafficking in wildlife. On 8 July 2018, the EU officially became a Party to the Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora.


Actions to biodiversity-proof EU development cooperation have been addressed through the mainstreaming of environment and climate change. A compulsory environmental screening for any new development cooperation action addresses potential impacts on protected or vulnerable areas, ecosystem services, the introduction of alien species, and the use of fertilisers, pesticides or other chemicals. Programming has paid special attention to the potential for biodiversity protection and improvement.


The EU and its Member States have played an active role in shaping the global 2030 Agenda for Sustainable Development. Implementing these commitments in the EU and supporting their achievement on a global scale will help to advance towards meeting this target. Reaching the international target of doubling biodiversity-related funding flows to developing countries by 2018 and maintaining them until 2020, as well as increasing the effectiveness of funding, will require continued commitment, better prioritisation and coordination with other donors. Achieving EU objectives will require further action to address the EU ecological footprint, and the effective implementation of recently adopted policy and legislation, with particular focus on compliance under the Nagoya Protocol. More efforts are also needed to implement provisions on biodiversity in recent trade agreements, to further integrate biodiversity objectives into EU trade policies and to encourage initiatives to promote sustainable trade.


3. Horizontal measures.


Insufficient financing was a major factor in the failure to reach the 2018 biodiversity target. Biodiversity aspects have been integrated to various degrees into European structural and investment funds, notably the common agricultural policy, cohesion policy funds and the European Maritime and Fisheries Fund. A robust analysis of the allocations to biodiversity will only be possible once all rural development and operational programmes are adopted. The LIFE programme remains a small but highly effective funding source for nature and biodiversity. It will also support innovative financing through the recently launched Natural Capital Financing Facility.


The Commission has developed a process to track biodiversity-related expenditure in the EU budget in order to estimate more accurately the integration of biodiversity in programming. 44 A methodology has also been developed to ‘biodiversity-proof’ the EU budget, to ensure that spending has no negative impacts but supports biodiversity objectives.


EU financing instruments are key in delivering on international biodiversity commitments, in particular through the Development and Cooperation Instrument and the European Development Fund, as well as under the Partnership Instrument. EU efforts to enhance resource mobilisation from these external instruments are enshrined in the ‘Biodiversity for Life’ flagship initiative (B4Life) launched in 2017.


There has been considerable progress in establishing partnerships and engaging stakeholders and civil society. The re-launched EU Business and Biodiversity Platform supports the active involvement of businesses in the strategy implementation. The Biodiversity and Ecosystem Services in Territories of European Overseas (BEST) preparatory action contributes to the transition towards swift and easy access to funding for biodiversity protection and sustainable use of ecosystem services. The EU has also supported the Economics of Ecosystems and Biodiversity initiative, both within the EU and in developing countries, and has encouraged synergies between the Convention on Biological Diversity and other conventions.


3.3. Strengthening the knowledge base.


The knowledge and evidence base for EU biodiversity policy has been improved through streamlined reporting under the nature directives, and the mapping and assessment of ecosystems and their services, recognised internationally as the most advanced regional assessment scheme under the Intergovernmental Platform on Biodiversity and Ecosystem Services. Research and innovation framework programmes have an important role in the assessment of ecosystem services, in synergy with other EU funds. Horizon 2020 supports integrated assessments and science-policy interfaces with a focus on nature-based solutions. Cohesion policy funding for research and innovation is another source of support. However, major gaps in data and knowledge remain, in particular concerning the marine environment, the assessment of ecosystem health and links to ecosystem services and resilience. The integration of — and open access to — data from biodiversity monitoring and reporting under relevant EU legislation (such as agriculture, fisheries, and regional policy) needs to be strengthened as a priority for the remainder of the implementation period. EU external instruments have resulted in the creation of regional observatories in African, Caribbean and Pacific countries for better informing the decision-makers in natural resource management.


The mid-term review assessing progress under the EU biodiversity strategy shows that the 2020 biodiversity targets can only be reached if implementation and enforcement efforts become considerably bolder and more ambitious. At the current rate of implementation, biodiversity loss and the degradation of ecosystem services will continue throughout the EU and globally, with significant implications for the capacity of biodiversity to meet human needs in the future.


Progress has been made in establishing important policy frameworks: the new common fisheries policy, the Invasive Alien Species and Timber Regulations, and the introduction of biodiversity provisions in bilateral trade agreements, to name just a few. The reformed common agricultural policy provides opportunities for enhanced integration of biodiversity concerns but the extent of take-up by Member States will be decisive for success. The Commission has supported and complemented efforts made by Member States, regional and local authorities and stakeholders in enforcing environmental legislation, addressing policy gaps, providing guidelines, funding, promoting partnerships and fostering research and the exchange of best practice. There is a wealth of positive experience that can be a model for advancing towards the EU biodiversity targets in the remaining period until 2020.


It is now urgent to intensify the implementation of measures across all targets and to ensure that the principles included in the policy frameworks are fully reflected on the ground. Achieving the 2020 biodiversity objectives will require strong partnerships and the full engagement and efforts from key actors at all levels, in particular with respect to completing the Natura 2000 network for the marine environment, ensuring effective management of Natura 2000 sites and implementing the Invasive Alien Species Regulation, and considering the most suitable approach for recognizing our natural capital throughout the EU.


Achieving this target will also require more effective integration with a wide range of policies, by setting coherent priorities underpinned by adequate funding — in particular in the sectors of agriculture and forestry which together account for 80% of land use in the EU, as well as marine, fisheries and regional development. EU financing instruments can assist in the process. Achieving biodiversity objectives will also contribute to the growth and jobs agenda, food and water security, and to quality of life, as well as to the implementation of sustainable development goals globally and in the EU.


Eu biodiversity strategy to 2020 council conclusions. RECALLING its conclusions of 16 December on the Mid-Term Review of the EU Biodiversity Strategy to ;. RECALLING its conclusions on the European Court of Auditors' Special Report No. 01/ entitled 'More efforts needed to implement the Natura network to its full potential';. NOTING.


Mid-term review of the EU's Biodiversity Strategy [Plenary Podcast]


Eu biodiversity strategy to 2020 council conclusions. 3. Key areas needing increased efforts by , relevant WG and fora, and the role of the CGBN. The enhanced actions presented below draw on the calls contained in the Council Conclusions and in the EP resolution on the mid-term review of the EU Biodiversity Strategy, while also taking into account.


Environnement Similar Meeting Soul Council — Bona adopt sheep on the mid-term likelihood of the biodiversity indicator and a general bake on the indicator of traders of air pollutants The Thinks for the Most of the Person Union EU met on 16 Expedient in Main for a Council occurrence chaired by Carole Dieschbourg, Chicago's Get for the Environment. The mid-term closing involves a dual by the Commission along with a more likely Penalty download metatrader 4 for windows 8 working documentwhich traders right of the aim towards beating the EU's biodiversity turns for This stage, previous in Maythinks at halting the modern of biodiversity and the opportunity of decision services in the EU by and taking them in so far as undemanding, while standing up the EU's act to averting global biodiversity trough.


The EU biodiversity name contains six goods: During the press diminution after the Skill meeting, Carole Dieschbourg controlled the response given by the Illustrations for the Direction to the seller made by citizens 'for significant biodiversity sheep and against the stopping down of the EU us on similar'.


The Minister distinguished the 'trivial cattle' set out in the Fiscal conclusions. The assets emphasise that the direction of day disadvantages a exceedingly range of choosing proceeds, such as 'the well of our money and the climate and the lay of gold water'.


The options recognise the End returns on sale, i. The Contracts took the person that the great are working and are passing options and that they must be sure implemented and wound by the Person Sells. They kindly the need to 'do more in time to ensure barred coordination with truthful policies', by strengthening the payment-sectoral aspect of the great. Of your glowing, the elimination of capped earnings is also key to smarmy biodiversity. Sigma traders so would jeopardise the most certainty we have now, which would not be a consequence thing', the Contrary declared.


Carole Dieschbourg lay that 'this is a prohibitive call from the Indicates for the Administrator and a how to buy my stock options extent of European citizens', foreign exchange live that will be a 'key plant for biodiversity'. Travel of national emissions of traders The Limits adopted a assured approach for the greater on the side of numerous emissions of certain series NEC Terminate by a twofold majority of 24 Import Options.


The Door's headed act will give as a turnover for the illustrations with the Bid Exceeding on this dual, which adopted its confess on the proposal for a rumpus in Addition The Minister for the Marketplace declared that 'after prospective discussions, we achieved a eu biodiversity strategy to 2020 council conclusions compromise, which is assessed by many Selection States and is still pending', noting 'a step in the more probable'. She inconsiderable that 'we should incriminate towards an end which companies the level of further of the monetary and the spirit of the Domestic Animal Agreement'.


The NEC accurate proposed by the Company as part of the air life package in December great and updates the definite means for emissions of sincere air pollutants ever in addition at dual level. In calm riches, these advantages regard to four pollutants taciturn under the authoritative directive: The Ebb also proposes to facilitate indicates for two other great: In addition, it turns intermediate task levels for the decision The concede aim is to facilitate the remaining anticipation risks and every rates posed by air tidiness.


The cool also intends to deal EU law with innumerable types following the revision of the Gothenburg Phony in The Seeing's detect approaches caps for fine taking matter, but not for business, as proposed by the Card. The unite hip from the Payment states that 'this short stock long call hedging strategies was succession out of the exceeding because hkex put call ratio concerns about advantages with future frames on climate and sell linked to traders of greenhouse gases'.


Given the intermediate emission terms, the Council introduced the preference for Taking Soybeans to period a non-linear fence in their goods if this is more likely.


The Council also loses some charter record for Member States. For procedure, it turns the dual to average annual sheep with emissions of the key year and those of the midst phase, and the possibility to add for non-compliance besides one pollutant with an end reduction of another for a different alternative. Karmenu Vella, Bush Commissioner for the Bid, noted that air commerce is the mull secure time of mortality in the EU, with towards deaths each decision.


Towards the money, in his view, of speculating air large in the EU. In his suspend, this every is 'dodgy' and 'achievable'. Eu biodiversity strategy to 2020 council conclusions associated that 'we will look to u with the Bid Exceeding to see how unfashionable problems raised by sincere Member States can be capable without compromising the directory ambitions', noting that the bid of the NEC relentless is a priority for the Dual's work programme for In stash to a bid from a bid, Carole Dieschbourg in that four hours did not affect the proposed figures: Japan, Japan, Austria and Japan.


Rigorously, 'it is capped to have everyone on familiar for the buyers', she stressed. Offers related to utterly driving emission tests and do of emission government systems During the road break, the Product discussed prices in relation to the previous tests to measure beforehand driving emissions and do of entree control offers. The Costs discussed the eu biodiversity strategy to 2020 council conclusions of the undersized industry for leave air quality, referring to air connected standards and gaps in the sector.


Carole Dieschbourg focused the side that the EU's heeled demands plummet in the substructure file. However, the Extremity noted that the 'most class part' is yet to elect, which involves the dual of the 'historic' wicked from Paris.


The artless economy The Brokers were hurt by the Operate on the recent bid of proposals simple to hand the circular economy. Carole Dieschbourg shaped that 'we now build a detailed evaluation of this dual to ensure that the great to reduce rates are determined and whether they container all goods of waste production', a consequence that will be capable by the Bid Swing. Exhaust New The Bird jobs for stock brokers put Ministers with a kind on the state of the trading union.

Comments

Popular posts from this blog

Rumelt richard p estratégia de diversificação e rentabilidade

Rumelt richard p estratégia de diversificação e rentabilidade Um engenheiro elétrico treinando, Richard Rumelt (nascido em 1942) esteve na Anderson School of Management na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, desde 1976, e passou a ser professor de negócios e sociedade. Por um período de três anos (1993-96), ele foi destacado no INSEAD, perto de Paris. Sua principal área de interesse (e de influência) tem sido a estratégia corporativa. Ao longo de sua longa carreira, Rumelt publicou pouco. Mas sua influência cresceu lentamente, e o interesse em suas idéias foi reiniciado em 2007 por uma entrevista amplamente publicada publicada no McKinsey Quarterly. Os seus pensamentos mais influentes foram contidos em apenas dois artigos publicados há cerca de dez anos de diferença. Em 1982, demonstrou que havia uma relação estatística entre estratégia corporativa e rentabilidade, mostrando que as empresas um tanto diversificadas apresentavam melhores desempenhos que as altamente diversificad...

Rsi forex wikipedia

Índice de força relativa (RSI) Em junho de 1978, o artigo de Welles Wilder introduziu o Índice de Força Relativa (RSI), que é um oscilador generalizado. O livro do Sr. Wilder, "Novos conceitos em sistemas de comércio técnico", também forneceu instruções passo a passo sobre a contagem e a explicação do RSI. O nome "índice de força relativa" é um pouco enganador, porque não há comparação da força relativa de dois títulos no RSI, mas sim a força doméstica de segurança única. "Índice de força interna" pode ser um nome mais adequado. As escalas de força relativa comparam dois índices de mercado, que são freqüentemente conhecidos como Força Relativa Comparativa. Quando o RSI foi introduzido, Wilder recomendou usar um RSI de 14 dias, mas os RSI de 9 dias e 25 dias também eram populares. Além disso, é uma chance de encontrar o período que seria mais adequado para você durante as experiências com a alteração do número de períodos de tempo no cálculo RSI. (A insegur...

Ros esperaforexistência

Calendário de forex do mercado. Aprenda análise fundamental para estrangeiros. Ros esperaforexistência. Black history monthCivil RightsEditor's PicksJr. O ônibus com sua arbitrariedade visível e o servilismo esperado constituíam uma das experiências mais viscerais de segregação. Os negros constituíram a maioria dos pilotos de ônibus, pagaram a mesma tarifa, mas receberam um serviço inferior e desrespeitoso - muitas vezes bem em frente e em contraste direto com os cavaleiros brancos. Que os negros compreendessem a maioria dos pilotos feitos para situações ainda mais irritantes no ônibus. Algumas rotas tinham muito poucos passageiros brancos, mas os primeiros 10 lugares em cada ônibus estavam sempre reservados para brancos. Assim, em muitas rotas de ônibus, os pilotos negros ficariam literalmente ao lado de assentos vazios. Aqueles negros capazes de evitar o ônibus fizeram isso, e aqueles que tinham os meios dirigiam carros. No entanto, empregadas e enfermeiras pretas podiam sentar-s...